Na efetivação do estágio buscou-se intermediar concepções teóricas com campo empírico, foi um momento em que a teoria e a prática se mesclaram para que fosse possível entender como que se dá o processo de gestão de uma unidade escolar. Bem como a percepção da necessidade de assumirmos uma postura não só crítica, mas também reflexiva da prática educativa diante da realidade e a partir dela, buscar uma educação que promova a formação humana do indivíduo.
Verificou-se também que para a concretização dessa prática pedagógica se faz necessário à relação dialógica, que visa o processo de construção do conhecimento, onde a essência do trabalho de todos agentes envolvidos no processo escolar se dá nas possibilidades de interação e comunicação, pois assim o conhecimento atualiza-se, e se efetiva o processo de construção dos saberes.
Este blog será usado como portfólio da turma do 5º semestre de pedagogia(Saberes e fazeres da/na docência) da Universidade do Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, que consta trabalhos, das diversas disciplinas do semestre, são elas; Líng. Port., Matemática, Edu. Inf. III, Org. da Edu. Bras. e Leg. II, Est. Curr. Sup. na Edu. Inf. II, Tecnologias da Informação e Comunicação e o Contexto Escolar, Seminário de Orientação II e Est. Curr. Sup. em Gestão Educacional III.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário